"Foi uma noite pertubadora, pensamentos e memórias tiravam o meu sono. Aquele combate com o dragão...por mais que tivesse sido a primeira vez que eu havia enfrentado uma criatura tão ameaçadora os sentimentos em combate me suavam famíliar. Parecia que cenas anteriores em minha vida já me levaram a momentos similares...mas deve fazer parte da minha imaginação. Peguei no sono, mas acordei diversar vezes durante a noite... não lembro dos meus sonhos, mas sei que não foi uma noite de paz...o dia já clareou mais sinto como se as trevas ainda tomassem conta de tudo.
Porque esse sentimento não me abandona??? Fiz uma breve oração a Yondalla por ter me ajudado a salvar meu pai e pedi que não me abandonasse na jornada a frente....valicei em minha confiança varias vezes durante essa jornada, mas sabia que não tinha volta... não deveria ter volta visto que muitos dependiam da nossa jornada...a vida deles estavam em jogo. Mas como saber se os deuses abençoavam a nossa empreitada? Quando me levantei e senti os desconfortos musculares devido ao combate do dia anterior segui para a janela para verificar como o clima estava para nossa jornada...sei que seguiriamos em frente independente do clima...mas lá estava a respostas as minhas orações... Lathander abençoará o dia com um límpido céu, sem nuves...somente o infinito azul coroado com o beijo do sol. Naquele momento sabia que era uma resposta dos deuses que defendem a luz e a justiça, eles abençoariam a nossa viagem e Lathander estava lhes servindo de mensageiro...se isso é verdade?
Não sei, mas prefiro acreditar que sim... pois otimismo ajudará bastante nos perigos que nos esperam a frente. Se os deuses nos abençoar melhor ainda...mas o mais importante pra mim é que ainda estávamos juntos e com o mesmo ideal...que os deuses não considerem blasfemia o que proferirei agora...mas prefiro a compania de meus amigos e suas determinações do que qualquer bênção que os deuses decidam nos abençoar...ops...que besteira a minha...agora entendo...eles são a maior bençãos que os deuses podem me abençoar. Agora sim tenho certeza do apoio deles." Pensamentos solitários de Bom-barril.
Comentários
Postar um comentário