Pular para o conteúdo principal

[HISTORIA] Belrash Yajerit, o Clérigo de Bahamut

Criado no berço de um clã adorador da deusa maligna dos dragões, Belrash cresceu entre draconatos cromáticos orgulhosos e desejosos do retorno daquela que é o nêmesis dos deuses.

Forjado desde jovem para a guerra, o pequeno draconato desenvolveu maestria tanto para o uso de magias quanto armas, aprendendo a intimidar e comandar desde cedo.

Seu foco e resiliência eram inigualáveis. Não demorando até que o jovem guerreiro inexperiente mas extremamente focado, superasse outros adultos do clã. Desempenho que o fez ser escalado para sua primeira batalha ainda adolescente e ingenuo.

No fervor da batalha, Belrash ficou abismado com tal cena. Draconatos enfretando draconatos, banhando o solo de sangue em nome da Rainha dos Dragões.

Ao se dar conta da situação e do clã que antes seguia cegamente, jogou seu brasão de Tiamat no chão, e abandonou de uma vez por todas a mãe dos dragões e todo aquele ódio a qual fora educado.


Os membros de seu clã (Yajerit) odiosos com a cena se esforçaram sem sucesso para colocar um fim em Belrash, mas esse já estava longe, protegido sobre novas asas. Bahamut lhe sorrira.

(Desde então seu antigo clã sempre busca informações sobre seu paradeiro a fim de matá-lo por traição).

Com o passar dos anos as províncias que recebiam sua aparição começaram a criar fama para o clérigo sem sobrenome; Belrash, o andarilho índigo, o grande draconato azul misterioso, aquele que poucos sabem à respeito.


Aquele que se perdeu de tudo que conhecia, se encontrou em tudo que desconhecia, nos céus, nas ventanias, tornados, chuvas, enxurradas, granizos e trovões. Era esse seu caminho, um leque de possibilidades, de elementos e sentimentos. Uma direção apontada gentilmente pelo Dragão Paladino, Senhor dos Sete Céus. Aquele em que Belrash descobriu propósito, jurou sua espada a causa, e partiu em um caminho de justiça e bravura, alimentando a esperança de que um dia os céus não serão apenas um sonho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[INTRODUÇÃO] Ninho Verde (Greenest)

A cidade de  Ninho Verde  foi fundada pela halfling   Dharva Scatterheart , uma ladra que se imaginou a rainha dos Campos Verdes. Scatterheart morreu sem nunca alcançar esse nível de eminência, mas sua cidade cresceu em uma comunidade próspera. O seu sucesso não é surpreendente, uma vez que  Ninho Verde  é a única cidade, qualquer tamanho que seja, a uma cavalgada da Trilha em Uldo, a estrada mais direta entre as cidades orientais da  Costa do Dragão ,  Cormyr  e  Sembia  com o caminho da costa correndo ao sul para as grandes cidades de  Amn ,  Tethyr , e longe  Calimshan . As caravanas comerciais que passam por Campo Verde trazem ouro para os comerciantes e artesãos da cidade, e o Governador  Nighthill  administra a cidade a pedido dos habitantes. "Vocês vivem nos Reinos Esquecidos na costa ocidental de  Faerûn  - a  Costa da Espada . Uma faixa fina de civilização se estende por esta cos...

S01E01 - A Chegada a Ninho Verde e a Queda do Anão

A chegada a  Greenest  fora muito diferente do que todos membros da caravana imaginaram. Em um instante toda a paz que a estrada segura fornecera se transformou em caos e terror. A pequena vila famosa por fornecer aconchego aos viajantes ardia em chamas. Em suas ruas camponeses corriam e gritavam desesperados enquanto lutavam por suas vidas, e pela vida de suas famílias. Criaturas horríveis, guerreiros mercenários, e cultistas invadiam as casas e matavam todos aqueles que estivessem a seu caminho. Uma majestosa e aterrorizante sombra azulada cortava graciosamente os céus, despejando sobre as casas ao redor do forte poderosos raios de destruição. As escamas já prateadas pelo tempo do grande  dragão azul , denunciavam sua idade avançada e remetiam pânico até os mais bravos guerreiros. Se a vontade da besta fosse o fim, assim o seria. Com as ruas perdidas, o forte abrigava e oferecia segurança diante aos inimigos menores. Lá dentro, em um pequeno salão de pedra gast...

[INTRODUÇÃO] Faerun e o Culto do Dragão

No mundo de  Toril , entre a ventilada  Costa da Espada  ao oeste e as misteriosas terra de  Kara-Tur  ao leste, reside o continente de  Faerun . Um lugar de variadas culturas e raças.  Faerun  é dominada por terras humanas, por seus reinos, suas cidades-estados, ou a cuidadosa aliança mantida entre as comunidades rurais. Intercaladas entre as terras dos humanos estão os antigos reinos anões e escondidos enclaves élficos, populações similares de halflings e gnomos, e mais povos exóticos. Uma grande quantidade de aventuras é tida nos Reinos de  Faerun  para aqueles que as estão procurando. As rotas entre cidades e nações frequentemente passam por entre territórios de bandidos e saqueadores humanoides. Cada floresta, pântano e montanha dispõem de seu próprio perigo, sejam bandidos espreitando uma emboscada, orcs e goblinóides selvagens, ou poderosas criaturas, como gigantes e dragões. Ruínas pontuam a paisagem e as cavernas onde o vento...